terça-feira, 30 de março de 2010

Nossa história...


Sua origem

No ano de 2002 no mês de junho, foi anunciado nas missas e na crisma que iria ter um dia de oração no bloco B no dia 09/06 que seria no outro domingo, quem tivesse interessado deveria comparecer ás 8 h.
No dia 09...
Começou a manhã com a apresentação, feita pela Pe. Aurízio, do que aconteceria naquele dia, louvor, oração e uma surpresa que só seria dito mais tarde. Quem animou nosso encontro foi a Comunidade Paráclito.
Tivemos formação, depois um momento nos cenáculos onde conversamos sobre como estava nossa caminhada, se estávamos engajados...
Após teve um momento de oração muito forte aberto a testemunhos onde algumas pessoas de coragem foram à frente e com toda emoção falaram o que sentiram, dentre elas futuros coordenadores. Bem ao final o Pe. Aurízio nos fez uma proposta, que desse encontro fundássemos um grupo de oração, a proposta foi acolhida com alegria por todos, aí o mesmo sugeriu o dia de domingo como o dia das reuniões e combinou-se o horário de 17 h, na capelinha da Paróquia. Estava faltando só o nome, então o Padre sentiu em seu coração uma passagem - Gen 32, 30 onde se falava em “FANUEL- Eu via a face de Cristo”. Amamos o nome e deixamos contatos e ficamos de nos encontrarmos novamente no outro domingo.
No dia 16...
Nosso primeiro encontro. Todos meio sem graça, sem se conhecerem e ao mesmo tempo felizes por está ali. Tivemos um momento de louvor, formação, rezamos o terço e conversamos um pouco. Daí em diante a capela foi ficando cada vez mais lotada.

Crescimento

Desde dia onde foi sugerida a fundação do Fanuel, o Padre tinha convidado cinco jovens para acompanharem junto a ele o grupo, cinco jovens que formaram o chamado núcleo. Só depois de algum tempo de grupo que foi anunciado o nome dos jovens: Pedro Paulo, Gisele Uchoa, Franzé, Eveline e Siula. Até o primeiro ano do grupo tivemos uma grande ajuda da Comunidade Paráclito, servindo principalmente com o ministério de música. Foram chamadas ainda para fazerem parte do núcleo Hiana e Náira.
O primeiro aniversário do grupo aconteceu no Pátio do Colégio Piamarta, contou-se com a presença de muitas pessoas e tiveram vários momentos emocionantes, testemunhos lindíssimos. Daí então o Pe. Aurízio resolveu se afastar um pouco da coordenação, para que o núcleo e o grupo crescessem com suas próprias pernas. Continuou nos acompanhando por muito tempo ainda e sempre nos visitando quando podia.

Andando com suas perninhas

O Fanuel foi crescendo e crescendo, começou meio desajeitado mais com muita garra os primeiros passos do ministério de música do grupo. Daí teve nossa primeira coordenadora Gisele Uchoa ficou até os dois anos do grupo, nesse tempo já não estava no núcleo Hiana que saiu para estudar para o vestibular e Franzé que saiu para seguir sua vocação como sarcedote e Siula para seguir vida religiosa. Deste período passamos a nos reunir no salão paroquial. Depois nosso segundo coordenador, Marcos Aurélio mais conhecido como Marquinhos que ficou até os trens anos, tivemos nesse período novas pessoas compondo não mais o núcleo antes chamado, mas agora a Coordenação do Fanuel. Nesse tempo também teve mais ativamente a divisão de ministérios e o início do terço nas casas dos membros e mais um membro- Cícera- que sai do grupo para seguir uma vocação religiosa. Em 2005 tivemos um novo Coordenador Geral Daniel Feitosa que está ainda no presente momento a frete do grupo, a saída e entrada de novos coordenadores, e mais um membro que decide seguir vida sarcedotal - Ozelino, mais conhecido como Júnior. O grupo desenvolveu-se dividindo em 08 ministérios, 09 coordenadores - Maria Claudiane, Emanoel Tadeu, Cívita Teixeira, Marcos Antonio (Júnior), Marcos José, Fábio Azevedo, Renata Santiago, Ana Ilce e Daniel Feitosa. Alguns destes coordenadores saíram outros entraram e grupo passou a se reunir na casa branca em frente à igreja. No ano de 2009 o grupo começou sua caminhada para se tornar uma comunidade. Os sábados além do terço nas casas passou também a ter um grupo de aprofundamento para membros mais antigos e coordenadores, aos domingos continua o grupo aberto. O coordenador geral da comunidade continua Daniel Feitosa, ajudado por três conselheiros Cívita Teixeira, João Jorge, Marcos Antônio(Júnior), este ultimo também é o coordenador do grupo do domingo, contando com o apoio de três secretárias Maria Claudine- Secretaria da Oração, Renata Santiago- Secretaria das Artes, Sílvia Teixeira- Secretaria as Palavra. Cada Secretaria tem seus ministros: Secretaria das artes = Samara(teatro e dança), Nícolas(música), Levi(esporte); Secretaria da Oração = Izabelle(intercessão), Rui (terço), Jéssica (acolhida) e Secretaria da palavra = Géssica (liturgia) e Teddy (formação). Continuamos nos reunindo na casa branca em frente à Paróquia.

Aqui fica uma parte da história deste grupo que a cada ano vai se desenvolvendo e amadurecendo em sua caminhada.

1 comentários:

Cívita Sousa disse...

Sinto-me muito feliz por estar neste grupo até hoje!!!

Postar um comentário